Placa de Identificação Veicular
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Flavio Oliveira
Convidado

Efeito Difrativo Empty Efeito Difrativo

Sex Mar 22, 2019 6:58 am
Um ponto não abordado na reunião foi o efeito difrativo, já utilizado nas Placas  nos estados que iniciaram a Placa Mercosul.
Documento de segurança, seja eles produzidos em qualquer substrato possuem altas tecnologias de fácil  visualização e fácil checagem por pessoas comuns e peritos.
Da mesma forma que outros elementos de controle  a placa veicular vem se atualizando na sua forma construtiva pelo mundo.
A pintura do alfa -numérico  vem  evoluindo em todo mundo: antes a pintura com tinta  e  cerca de 20 anos  se iniciou o processo por pintura  a quente, o chamado hot-stamping(ribbon).
Este é  um processo, mais segura, mais rápido e acabamento superior e não tóxico.
Muitas empresas sérias  do setor  já  tem  a evolução  desse processo , o efeito difrativo , mesma tecnologia utilizada em diversos documentos no Brasil e no mundo:
CNH
Passaporte
Cédula de dinheiro
Selos Fiscais
Selos Cartoriais
Certidões
Entre outros
O efeito difrativo ou holográfico é  a mais alta tecnologia no combate a falsificação pois é impossível sua reprodução por meios gráficos ou reprográficos.
Ele traz autenticidade onde é aplicado e com isso dificulta e desestimula o falsário a cometer o crime de falsificação
Tal efeito é tão efetivo que é utilizado nos mais diversos documentos no Brasil.
Para a nova placa qualquer outro tipo de pintura utilizada seria um retrocesso tecnológico e não faria sentido uma nova com segurança fragilizada
avatar
RODRIGO RODRIGUES
Convidado

Efeito Difrativo Empty EFEITO DIFRATIVO (MONOPOLIO, CUSTO MAIOR, NAO AJUDA EM NADA E PREJUDICA NA LEITURA DA PLACA

Sex Mar 22, 2019 10:15 am
A que ponto chega o descaramento de algumas pessoas /empresas. Desde o inicio dessa resolução temos falado das irregularidades das resoluções 729/733 inclusive do custo absurdo do hot stamping (ribbon) com efeito difrativo que aumenta em mais de 4 vezes o valor do produto e não agrega segurança alguma a placa. Apenas aumentando valor dos lucros para seus fabricantes e a tentativa de ficarem sozinhos no mercado.

Na reunião do dia 20 a Crown na pessoa do senhor Flavio tentou defender a ideia de manter esse efeito não levando em consideração o custo absurdo e os problemas que vem sendo apresentados inclusive para leitura de radares. Quando contestado sobre os custos e a parceria que eles tem com UTSCH que sempre quiseram dominar o mercado recuou.

Para surpresa no dia seguinte publica esse texto no site do Denatran.

Isso mostra o caráter dessa empresa e o que mais impressiona é que se o mercado tivesse ficado na mão da Utsch como as resoluções foram montadas, a crown tambÉm dominaria o mercado pois é a fornecedora/parceira exclusiva da utsch ajudando inclusive a montar a resolução 510 quando tentaram agregar mais custo a placa com a ideia do DOV (HOLOGRAMA).

E AINDA TEM EMPRESAS QUE SOFRERAM E SOFREM COM ESSAS RESOLUÇÕES E AINDA COMPRAM E AJUDAM ESSA EMPRESA.
avatar
Ana Clausen
Convidado

Efeito Difrativo Empty Placas Mercosul

Sex Mar 22, 2019 10:35 am
O que mais me deixa impressionada é todos saberem que essa empresa é a coligada da UTSH portanto participa dos esquemas pois se a UTSCH estiver só ela também esta e hoje vemos empresas/pessoas que sofreram com essas resoluções desde a 510 quanto tentaram inclusive colocar um holograma na placa para agregar mais valor e só não pôs pois derrubamos há epóca e hoje muitos de nossos "parceiros" andam de mãos dadas com eles. Sera que esqueceram tudo que já passou ou o dinheiro fala mais alto??
Com certeza o dinheiro fala mais alto. Apenas esquecem que as pessoas/empresários estão bem "ligados" em todas essas falcatruas.
Ricardo.Vendramini
Ricardo.Vendramini
Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/03/2019

Efeito Difrativo Empty Re: Efeito Difrativo

Sex Mar 22, 2019 3:07 pm
O processo difrativo parece ter 3 grandes problemas:

1) Se lavar com Solupam já estraga a placa. (Tem vários videos e imagens pela internet de cidadãos que foram no Lava-Jato e estragaram a placa);

2) Monopólio de empresa cheira corrupção;

3) O povo já esta EXAUSTO de pagar taxas, impostos e indústria de multas. Tornar a placa mais caro para prejudicar o povo e enriquecer algumas pessoas é extremamente injusto. A placa só poderia ser justa se BAIXAR o preço, não aumentar e de forma alguma obrigar o povo a trocá-la.

Por que nos EUA uma placa custa 1/5 do valor da placa Mercosul aqui? Alguem consegue explicar?
Conteúdo patrocinado

Efeito Difrativo Empty Re: Efeito Difrativo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos